Mais dicas para você perder peso de forma saudável

Quer perder peso nas férias, quer quebrar um patamar ou está impaciente?

Este artigo mostrará como perder peso facilmente com a ajuda de dicas cientificamente comprovadas. 

É bem possível perder peso rapidamente, desde que você faça isso direito.

Quando você entende como o corpo funciona, perder peso se torna muito mais fácil. 

Que a maioria das pessoas ignora. De repente, eles pensam que perder peso com facilidade simplesmente não é possível.

Você está procurando dicas para recuperar a magreza e a saúde em um futuro próximo? 

Prepare uma ótima xícara de café e reserve um tempo para revisar as dicas deste artigo.

Emagrecer com facilidade e sem sentir fome: é possível?

Não preciso dizer que, para a maioria das pessoas, perder peso (e mantê-lo) não é uma tarefa fácil. 

Dito isso, entender por que perder peso é tão difícil pode aumentar suas chances de sucesso.

O principal problema das pessoas que fazem dieta é que acabam cedendo à fome. 

Como perder peso facilmente quando você sofre de ânsias o tempo todo? 

Mas se você sabe exatamente o que causa a fome, pode superar esse obstáculo e atingir seus objetivos de perda de peso.

Ao tentar perder peso, você não apenas luta contra a vontade de comer, mas também contra o seu próprio corpo. 

Na verdade, a perda de peso provoca um aumento no nível de grelina, um hormônio que estimula o apetite e que também é chamado de “o hormônio da fome”.

Pesquisas mostram que esse desequilíbrio hormonal persiste por muito tempo, mesmo após a interrupção da dieta. De repente, é ainda mais difícil não recuperar os quilos perdidos ( fonte ).

Quando passamos fome por muito tempo, muitas vezes acabamos jogando a toalha.

Você pode reduzir a ingestão de calorias sem se privar de alimentos nutritivos. 

O mais importante é comer alimentos que proporcionem saciedade ideal e suprimam o apetite.

São os alimentos que você ingere que o fazem sentir-se satisfeito, não a quantidade de calorias que ingere. 

Mas como você come para perder peso facilmente, exatamente?

Para ajudá-lo com isso, apresentarei 8 maneiras de perder peso de maneira fácil, rápida e segura.

A quantidade de álcool consumida em 24 horas também parece ter uma influência sobre onde essas calorias são armazenadas no corpo como gordura. 

Um estudo com bebedores diários descobriu que aqueles que bebiam menos de uma bebida por dia tinham menos gordura na barriga do que aqueles que bebiam 4 ou mais doses por dia.

Veja mais dicas para uma vida saudável como essa em nosso site de confiança chamado Bildium.

O consumo excessivo e prolongado de álcool está associado a vários distúrbios, incluindo o excesso de gordura abdominal. 

Além disso, o álcool aumenta o apetite e tem um efeito desinibidor.

Se você decidiu se livrar da gordura do estômago, é hora de rever seus hábitos de bebida! 

Porque mais cedo ou mais tarde, o abuso de álcool vai acabar aparecendo na sua cintura.

Quanto menos você bebe, menos calorias você consome e menos probabilidade de ganhar estômago.

Dica nº 3: durma o suficiente

Infelizmente, isso é verdade: a falta de sono engorda!

Estudos encontraram uma ligação entre ganho de peso e sono insuficiente.

Mas além da quantidade de sono, também é necessário prestar atenção à qualidade do sono. 

Além disso, durma em camas boas e relaxe antes de dormir.

Preparamos também um vídeo interessante sobre o assunto para você assistir:

O número de horas de sono que você precisa varia de pessoa para pessoa, mas uma pessoa precisa em média cerca de 7 horas de sono por noite.

Dica nº 4: reduza o estresse

Sim, o estresse também pode ter consequências graves na sua cintura.

O estresse faz com que seus níveis de cortisol aumentem. Esse hormônio é essencial para nossa sobrevivência porque nos permite responder ao estresse rapidamente.

Infelizmente, isso não é tudo: produzido em excesso, o cortisol promove o armazenamento da gordura abdominal.

Com o tempo, níveis elevados de cortisol levam à resistência à insulina. Com isso, existe um risco maior de engordar e desenvolver barrigão, principalmente no caso de alto consumo de carboidratos.

Depois de um dia longo e estressante, tente limpar sua cabeça tomando um banho quente, lendo um bom livro ou fazendo exercícios de meditação.

Dica # 5: jejum intermitente

Se você quer se livrar de sua barriga gorda de uma vez por todas, faça um jejum intermitente!

O jejum intermitente não é uma dieta, mas um estilo de vida.

Isso é para limitar a ingestão de alimentos a um período de 8 horas por dia. Você pode, por exemplo, pular o café da manhã e esperar até a tarde para fazer a primeira refeição do dia.

Se você quiser se livrar da barriga gorda, o jejum intermitente é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso.