Essas 12 frutas podem ajudá-lo a perder peso

Essas 12 frutas podem ajudá-lo a perder peso

A ingestão diária de frutas pode prevenir o ganho de peso

Destaques

  • Frutas adicionam volume à nossa dieta e não fornecem muitas calorias
  • Coma cinco porções de frutas todos os dias e opte por cores diferentes
  • Aumentar a ingestão diária de frutas pode prevenir o ganho de peso

As frutas são suculentas, refrescantes e deliciosas. Eles também são ricos em fibras, contêm açúcares naturais e ajudam a manter afastados os desejos indesejados. Você já deve saber que deve incluir uma variedade deles em sua dieta, mas nem todas as frutas são iguais no que diz respeito ao valor nutricional. Existem certas frutas que são mais ricas em fibras e pectina. Ambos funcionam como queimadores de gordura naturais que podem ajudar a impulsionar o seu metabolismo e ajudar na perda de peso. Além disso, eles são carregados com vitaminas, minerais e antioxidantes e também têm baixo teor de gordura e calorias. Mas comer frutas pode realmente ajudar você a perder peso?

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“Para perder peso, você precisa ingerir menos calorias, mas isso não significa que você deva comer menos. As frutas aumentam nossa dieta e não fornecem muitas calorias. Eles podem ser usados ​​como substitutos de alimentos com alto teor calórico em nossa dieta, fazendo com que você se sinta saciado e satisfeito com a ingestão de menos calorias. Por exemplo, se adicionarmos frutas como pêssegos, morangos e maçã aos nossos cereais matinais, podemos reduzir o tamanho da porção do cereal, reduzindo assim as calorias sem passar fome. As frutas também podem ser usadas como substitutos de alimentos de alto índice glicêmico em nossa dieta e, portanto, podem ajudar na perda de peso. Você deve comer cinco porções de frutas todos os dias e optar por cores diferentes ”, explica o Dr. Gargi Sharma, consultor de perda de peso, Nova Delhi.

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Recentemente, cientistas da Universidade de Harvard descobriram que aumentar a ingestão diária de frutas pode prevenir o ganho de peso, mesmo se você continuar consumindo a mesma quantidade de calorias. Os pesquisadores sugerem que todos os benefícios de comer frutas vêm dos flavonóides que contêm. Os flavonóides são um grupo de fitonutrientes encontrados em frutas e vegetais que conferem cor. Eles são poderosos antioxidantes com propriedades antiinflamatórias. As frutas têm má reputação devido ao seu teor de açúcar, mas na verdade são ótimas para perder peso, pois podem ajudar a controlar a ingestão de calorias. O Dr. Gargi Sharma sugere alguns que você deve incluir em sua dieta se quiser perder peso.

Melancia: Esta fruta suculenta fornece apenas 30 calorias por 100 gramas e mantém você hidratado. É rico em aminoácido arginina que ajuda na queima de gordura.

Goiaba :São ricos em fibras, têm baixo índice glicêmico e previnem a constipação . Eles também ativam a taxa metabólica que ajuda na perda de peso.

Pera:Ótima fonte de vitamina C , a pêra é a fruta perfeita para perder peso. É repleto de fibras que o mantêm satisfeito por mais tempo, à medida que é digerido lentamente. As peras também são conhecidas por manterem seus níveis de colesterol sob controle.

Laranjas:Adicione um pouco de sabor à sua dieta com esta fruta rica em nutrientes e de baixa caloria. As laranjas fornecem apenas 47 calorias por 100 gramas. A laranja é considerada uma fruta com calorias negativas, o que significa que contém menos calorias do que o seu corpo necessita para queimá-la. Simplificando, você queima mais do que come.

Amoras:Popularmente conhecido como um superalimento, os mirtilos são ricos em antioxidantes e ajudam a aumentar a taxa metabólica. O consumo regular também é conhecido por reduzir a resistência à insulina, hipertensão e colesterol.
Morangos:Essas lindas frutas vermelhas ajudam na produção dos hormônios adiponectina e leptina, que queimam gordura, resultando em um metabolismo mais elevado.
Pêssegos:Eles são muito preenchedores, pois a água compõe 89 por cento do seu peso. Por serem ricos em fibras, ajudam a diminuir a fome .

Maçãs:As maçãs são consideradas pobres em calorias e ricas em fibras. São consideradas boas para a perda de peso. As maçãs também são muito gratificantes; portanto, comemos menos quantidades de outros alimentos durante o dia. Diz-se também que as maçãs devem ser consumidas inteiras, ao invés do suco, para melhor resultado.

Ameixas:As ameixas são baixas em calorias, mas possuem boa quantidade de minerais (potássio, manganês) e vitaminas como A, C e K. As ameixas contêm fenóis, um tipo de fitonutriente, que são fortes antioxidantes.

Kiwi:Altamente densos em nutrientes, os kiwis são altamente nutritivos e seu alto teor de fibras e baixo teor de calorias funcionam como mágica para perda de peso. Os kiwis são uma excelente fonte de vitamina C, E, folato e fibras. Estudos observam que o kiwi pode ajudar nos benefícios adicionais da perda de peso, como controlar o açúcar no sangue, melhorar o colesterol e outros.

Abacates:O abacate é uma fruta rica em calorias, cultivada em climas quentes. O teor de gordura do abacate é considerado saudável, o que auxilia na promoção do emagrecimento. Os abacates são uma grande fonte de vitaminas, minerais, gorduras saudáveis ​​e fibras. Alguns estudos descobriram que comer abacate pode aumentar a sensação de saciedade e diminuir o apetite.

Damascos:Os damascos são ricos em nutrientes como vitamina A e C, de acordo com o USDA. Eles também são enriquecidos com cálcio, magnésio e potássio. Esta fruta felpuda e peluda contém muito menos calorias, o que os torna um excelente complemento para a dieta de emagrecimento. Ele pode preencher o apetite por várias horas, o que ajuda a controlar a fome e os desejos.
Uma maneira fácil de incluir frutas em sua dieta diária é ingeri-las como um lanche entre as refeições. Frutas frescas são ótimos lanches de baixa caloria . Dessa forma, você será capaz de controlar os desejos prematuros e também evitar comer demais. Misture-os com iogurte ou cereal no café da manhã, jogue-os nas saladas para o almoço ou sirva como um acompanhamento doce para a sobremesa para refrear sua vontade de comer doces. As frutas podem ser saboreadas a qualquer hora do dia e com todas as refeições.

Muitos de nós podem se deixar levar pela tendência de sucosmas o Dr. Gargi esclarece que se o seu objetivo é manter o peso baixo, você deve comer frutas inteiras. Fazer suco é uma ótima maneira de desintoxicar, manter seu corpo hidratado e aumentar a ingestão de potássio, ferro, vitamina A, vitamina C e outros minerais, mas pode não funcionar para a perda de peso. O suco leva à extração da fibra de uma fruta, que é um dos componentes mais importantes. Muitos estudos e especialistas em saúde concordam que aumentar a ingestão de fibras pode levar à perda de peso. As fibras ajudam a retardar a absorção do açúcar no sangue. Ajuda a melhorar a digestão e mantém você satisfeito por mais tempo. Todos esses fatores contribuem para controlar a ingestão de calorias, o que abre caminho para atingir seu objetivo – seja perder peso ou simplesmente permanecer magro.