Maximize a perda de peso 

  1. Beba muitas bebidas sem calorias durante o jejum. O jejum definitivamente não significa que você não deve beber. Na verdade, durante o período de jejum, você deve beber mais do que o normal, para não ficar desidratado. Bebidas sem calorias, como água, aipo, café preto e chá, são permitidas. Atenha-se a eles para não adicionar calorias durante o jejum.
    • Evite sucos, refrigerantes e outras bebidas que contenham açúcar e calorias.
    • Lembre-se de não adicionar leite ou açúcar ao café e ao chá. Esta bebida adiciona calorias.Tome sopas simples se precisar de mais alguma coisa durante o jejum. É normal fazer refeições líquidas com muito poucas calorias durante o jejum. Caldo de legumes, frango e ossos é bom para um pequeno impulso, se necessário.Coma alimentos saudáveis ​​ao quebrar o jejumVocê provavelmente ficará tentado a comer muito quando suas postagens terminarem, mas lute contra a tentação de não desfazer todo o seu progresso. Limite-se a refeições saudáveis ​​para satisfazer sua fome e, ao mesmo tempo, perder peso.
      • O tempo exato que você pode atingir depende do plano que você usa. Para planos com limite de tempo, você geralmente não pode comer até o final da manhã. Para planos para o dia todo, geralmente você pode comer quando acorda de manhã em seu dia lento.
      • É melhor seguir uma dieta saudável, rica em frutas frescas, vegetais, grãos inteiros, gorduras saudáveis ​​e proteínas com baixo teor de gordura diariamente. Isso apoiará seus objetivos de perda de peso muito melhor do que apenas o jejum. Os médicos geralmente recomendam a dieta mediterrânea como um guia para a perda de peso ideal.
      • Para melhores resultados de perda de peso, planeje reduzir 500 calorias por dia de sua dieta normal. Se você normalmente come 2.000 calorias por dia, planeje comer 1.500 nos dias em que comer. Isso ajuda a reduzir o total de calorias.
  2. Certifique-se de sair por pelo menos 24 horas entre os dias de jejum. Não importa qual plano você use, nunca jejue por vários dias seguidos. Isso é perigoso e você pode acabar desnutrido. Sempre agende pelo menos 24 horas entre os dias de jejum para evitar efeitos colaterais negativos.
    • O jejum por dias a fio pode realmente sabotar seus objetivos de perda de peso. Seu corpo pode começar a armazenar gordura em vez de queimá-la para economizar energia.
    • Esta mesma regra não se aplica a uma postagem por tempo limitado. Como você se limita a apenas algumas horas por vez, é seguro jejuar por vários dias consecutivos.

Maximize a perda de peso 

Pergunte ao seu médico antes de tentar qualquer nova dieta. Embora o jejum intermitente seja menos extremo do que muitas outras dietas, ainda pode haver um risco para a saúde se você mudar repentinamente para uma dieta restrita. 

Saiba mais em: Dicas de emagrecimento

Sempre consulte seu médico primeiro para ter certeza de que isso é seguro para você e siga qualquer uma de suas sugestões para um jejum adequado.

    • O seu médico pode dizer-lhe para não tentar jejuar se estiver grávida ou diabética, se já teve algum distúrbio alimentar, se está a tomar medicamentos que requeiram comida ou se está num período de crescimento activo, como a adolescência.
    • Se o seu médico lhe disser para não jejuar, ouça-o. Em vez disso, converse sobre outros métodos saudáveis ​​de perda de peso.Fique ativo ao longo do dia. Mesmo quando você está em jejum, você ainda precisa de exercícios para perder peso e se manter saudável. Na verdade, seu programa de perda de peso quase certamente funcionará melhor se você permanecer ativo. Tente se exercitar diariamente para apoiar seus objetivos.
      • Se você se exercita em um dia de jejum, é melhor fazê-lo antes do fim do jejum. Isso queima mais gordura e prepara os músculos para absorver os nutrientes quando você come.Faça exercícios moderados durante o jejum. Enquanto se exercitar em jejum é bom, e até mesmo bom para você, você precisa ter cuidado. Evite exercícios de alta intensidade, como treinamento HIIT ou levantamento de peso pesado. Seu corpo não terá nutrientes suficientes para funcionar ou se recuperar adequadamente, então você pode se machucar se empurrar com muita força. Faça exercícios moderados em dias de jejum para obter melhores resultados.
        • Não importa quais exercícios você faça, seu desempenho provavelmente cairá nos dias de jejum. Isso é normal.
        • Se você é um atleta e se exercita regularmente, o jejum pode não ser adequado para você. Pergunte ao seu médico primeiro.

Comunidade de perguntas e respostas 

 Pontas

  • O jejum intermitente é uma boa maneira de entrar em cetose se você estiver tentando seguir uma dieta cetônica.

 Avisos

  • Nunca tente jejuar sem primeiro consultar o seu médico.
  • Se você se sentir muito tonto ou fraco durante o jejum, pare de jejuar e coma algo.
  • Embora o jejum ocasional possa ajudá-lo a perder peso em curto prazo, seus efeitos em longo prazo não são bem conhecidos. Fique em contato com seu médico e siga suas instruções para se manter saudável.

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